Comunicação

p295 Doris in blue with Rabou hairstyle also AUTHORs PHOTO.JPG

Doris Green

Etnomusicóloga, pesquisadora da Fulbright, musicista, dançarina, professora certificada de Labanotation e criadora do Greenotation, um sistema para escrever música de instrumentos de percussão e alinhá-los com os movimentos de dança que os acompanham em uma partitura integrada. Ela nasceu no Brooklyn, Nova York, cursou a graduação no Brooklyn College e completou seus estudos de pós-graduação com uma bolsa de doutorado na Universidade de Nova York. Green tem sido parte do corpo docente do Brooklyn College, da Universidade de Nova York, do Teachers College da Columbia University, da New School for Social Research e da Adelphi University. Por seu trabalho em música e dança africana, recebeu três prêmios de pesquisa da City University of New York (CUNY), o que lhe permitiu ensinar e conduzir pesquisas em nações através da África, da Tanzânia ao Senegal. Doris Green ganhou o cobiçado Prêmio Fulbright e passou um ano ensinando seu sistema de notação na Costa do Marfim e em Gâmbia. Depois de se aposentar, retornou à África como Especialista Cultural do Departamento de Estado para ensinar ganenses a escrever dança computadorizada na Universidade de Gana, em Legon. Seu master work, Greenotation: Manuscrito de Música e Dança Africana, será publicado ao final de 2022.

Comunicação

alison_curtis-jones326x487.jpg

Alison Curtis-Jones

Aclamada artista da dança e consultora de movimento. Pioneira no desenvolvimento contemporâneo dos princípios e práticas do campo labaniano, nos estudos coreológicos contemporâneos e de movimento para o bem-estar. Especialista em pedagogia criativa, com aprimoramento em performance, direção de movimento, coreografia, técnica contemporânea e prática coreológica.

Diretora Artística do premiado Summit Dance Theatre e principal expoente das obras de dança-teatro de Rudolf Laban. A pesquisa inclui re-imaginar "Die Nacht", "Drumstick" e "Ishtar's Journey into Hades" de Laban com o Summit Dance Theatre. "Green Clowns" com Transitions Dance Company, apresentando-se no Canadá, Suíça e Reino Unido. Filmado e exibido pela Swiss TV, alemã ARTE TV e apresentado no documentário da BBC "Dance Rebels".

Líder do Programa para o Diploma de Especialista em Estudos Coreológicos no Trinity Laban, Londres, Reino Unido. Publicado em Routledge, Palgrave Macmillan, Journal of Dance & Somatic Practices, Movement and Dance Magazine. Especialista líder em prática coreológica contemporânea, ensinando na Croácia, Coréia do Sul, Japão, Pequim, China, Cingapura e Suíça, e apresentando trabalhos de conferências e pesquisas práticas internacionalmente.

WhatsApp Image 2022-04-11 at 15.31.37.jpeg

JoAnna MendI Shaw

Coreógrafa, educadora de dança e defensora das artes, JoAnna MendI Shaw cria performances para o palco, e paisagens rurais e urbanas. Com sua companhia Equus Projects, Shaw faz turnês pelos Estados Unidos e Europa criando trabalhos de site-specific, concebidos como um processo de envolvimento coletivo e imersivo em colaboração com a comunidade local. A coreografia de Shaw frequentemente inclui eqüinos. Sua prática de escuta física, desenvolvida a partir de anos de pesquisa interespécies, levou a Equus Projects a residências de ensino na Escola Naval War College, Training Magazine, NYU Medical School e a grupos interdisciplinares de pesquisa, conservatórios de dança, faculdades, escolas e a um extenso trabalho no mundo eqüestre. Shaw ensinou no corpo docente da NYU/Tisch, da Escola Julliard, do Programa Ailey BFA, Marymount, Princeton, Mount Holyoke, e do Estado de Montclair. Shaw e os Projetos Equus foram financiados por instituições como NEA, Harkness, Jerome Robbins, RSF, Rockefeller, O'Donnell Green e Oppenheimer Foundations, DCA, LMCC, NYSCA e comissionados por inúmeros festivais, incluindo o Bates Dance Festival, Saratoga Arts Festival, e o NYC River to River Festival.

Workshop

unnamed.jpg

Bala Sarasvati

Sarasvati é membro do corpo docente da UGA desde 1991, é diretora artística da CORE Concert Dance Company e foi diretora do departamento de dança da Concert Dance Company de 1992 a 2000. Ela coreografou mais de 30 peças completas, e seu trabalho foi realizado em diversos teatros nos Estados Unidos e internacionalmente. Em seu último ano como Jane Willson Professor in the Arts na University of Georgia, EUA, Bala espera a mudança para o mundo mais uma vez como artista/professora free-lance. Certified Movement Analyst (CMA), Bala é especialista na aplicação das teorias LMA/BF à técnica e criação de dança. Além disso, é professora/formadora certificada de Yoga Trapeze. Desde 2007, Bala também atua como membro do corpo docente de pós-graduação da Nacionale Universidad de Heredia, na Costa Rica, especialmente no uso de Bartenieff Fundamentals - BF para dança. Suas abordagens de dança e movimento foram apresentadas internacionalmente em todo o mundo, como também suas coreografias nas quais nos últimos vinte anos integrou dança aérea, contemporânea e filme para criar eventos multimídia únicos.

CONFERENCE LABAN RIO 2022